Tô Legal completa dois anos com mais de 22 mil autorizações emitidas

mulher passa por uma calçada com vários quadros expostos
mulher passa por uma calçada com vários quadros expostos

Com mais de 22 mil autorizações temporárias emitidas para o comércio de rua na cidade de São Paulo, a platatorma Tô Legal completa dois anos. Lançado em julho de 2019, o sistema eletrônico desenvolvido pela Prodam para a Secretaria das Subprefeituras possibilita a regularização do trabalho ambulante em vias públicas de maneira segura e democrática.

Cerca de 70% da cidade está disponível para esse tipo de comércio. No período de até 90 dias, os vendedores podem escolher dois períodos entre manhã, tarde e noite para trabalhar em diversas regiões da cidade. Dessa forma, é possível estar em dois pontos de interesse em um mesmo dia. Iniciativa da Prefeitura incentiva o empreendedorismo e a geração de renda.

Em junho deste ano, o sistema Tô Legal ganhou uma nova funcionalidade: o comércio porta a porta. De maneira itinerante, cerca de 40 atividades estão habilitadas em áreas pré-determinadas das subprefeituras, sem exigência de ponto fixo. É a primeira vez que o comércio porta a porta é regulamentado em São Paulo.

Entre as atividades de comércio porta a porta estão venda de ovos, pamonha, bebidas lácteas, livros e artesanato. Para consultar todas as atividades permitidas, acesse aqui.