Secretário de Serviços Municipais de Mogi Guaçu e equipe de TI visitam a Prodam-SP

equipe de Mogi-Guaçu

As soluções SISCOR e SGF foram as ferramentas que mais se adequaram às necessidades do município para a fiscalização dos serviços municipais na opinião dos técnicos

O encontro aconteceu, nesta quinta-feira (10), na sala São Paulo onde fica o Inspira Sampa, hub de inovação da Prodam. O secretário de serviços municipais de Mogi Guaçu, Benito Aiello Junior e o secretário de tecnologia e inovação, Josimar Araújo Borges Cerqueira, vieram acompanhados das servidoras Adriana Bibiano, diretora da Secretaria de Serviços Municipais e Pamela Albino, agente de fiscalização.

Os técnicos da Prodamapresentaram as funcionalidades tecnológicas para a fiscalização e o controle de resíduos. Duas soluções que podem contribuir com Mogi-Guaçu para uma melhor gestão.

Outra ferramenta apresentada foi o SEI, sistema eletrônico de informações, uma solução elaborada e disseminada pelo TRF 4 – Tribunal Regional Federal da 4ª Região e utilizada inicialmente pelo Sistema Judiciário, e adotada por vários órgãos do governo.

É uma ferramenta que ajuda a sistematizar processos, como também na produção e gestão de documentação.

Na área de saúde, o diferencial exposto foi o Agenda Fácil, um sistema eletrônico que permite ao cidadão agendar suas consultas com facilidade e para o gestor, o controle e geração de relatórios, além das informações dos pacientes poderem ser visualizadas de maneira facilitada.

equipes Prodam e Mogi-Guaçu no Inspira Sampa
Equipes Prodam e Mogi-Guaçu no Inspira Sampa

Ao fim do encontro, os integrantes da equipe da Prefeitura de Mogi Guaçu registraram uma mensagem na parede do Inspira Sampa.

“A reunião foi muito positiva. O secretário disse que o SISCOR, se adotado no município de Mogi Guaçu, fará uma diferença significativa na fiscalização de serviços e permitirá uma ação educativa importante. Já agendamos uma próxima conversa sobre essa solução Prodam”, concluiu Alberto Campos Ribeiro, assessor especial da presidência da Prodam.