Secretária de Maceió conhece solução Prodam para área de educação

Jó Pereira, secretária de Maceió

Em reunião conduzida pelo gerente de Novos Negócios Marcus Toledo, a GEN-5 apresenta o EOL – Escola On Line e geoprocessamento

De forma remota, foi realizada uma apresentação sobre a solução EOL – Escola On Line para a secretária de Educação de Maceió Jó Pereira e o gestor de TI Alexandre José Moreira da Rocha, na manhã desta terça-feira (18), com o objetivo de mostrar como é realizada a gestão de educação na capital paulista.

Os exemplos exibidos durante a reunião abriram possibilidades de melhorias para a formatação de um modelo de gestão educacional voltado para a capital de Alagoas.

Harry Walter Finger Roberts, coordenador de projetos da Prodam, e o gerente de negócios Paulo Rogério Tavares explicaram a importância do EOL para a melhoria na gestão de vagas na rede municipal, como também o fato de a Prefeitura de São Paulo ter conseguido zerar a fila para o ingresso nas creches municipais.

“O EOL pode ser perfeitamente customizado para a Secretaria de Educação de Maceió, é uma ferramenta que pode ser implantada aos poucos e de acordo com a necessidade do cliente”, explicou Harry Walter Finger Roberts.

Equipe Prodam: Harry Roberts, Paulo Rogério, Alberto Campos e Marcus Toledo

Carolina Bracco, gerente de geoprocessamento, explicou de forma mais detalhada a importância do geoprocessamento, integrado ao EOL. Como também o uso da ferramenta para facilitar ações municipais relacionadas à pasta de urbanismo. Uma próxima conversa irá envolver também o secretário de urbanismo de Maceió.

“Agradecemos o interesse do governo municipal de Maceió pelas soluções desenvolvidas pelos técnicos da Prodam.  O que a empresa está realizando em São Paulo é exemplo positivo para outras cidades. A secretária de educação, Jó Pereira, esteve em São Paulo, visitou escolas e ficou muito bem impressionada com o que viu. Desta forma, a parceria entre a Prodam e a Secretaria de Educação de Maceió tem tudo para dar certo”, destacou Alberto Campos Ribeiro, assessor da presidência da Prodam.