Profissionais da Educação participam de reunião sobre nova rede municipal

Técnicos da Secretaria da Educação conheceram detalhes nova rede MPLS, mais veloz e com mais capacidade que a atual

A Comissão de Planejamento e Implantação do projeto Nova Rede MPLS (Multiprotocol Label Switching) da Prefeitura de São Paulo se reuniu na quarta-feira, dia 3, no auditório Ruth Cardoso, com os responsáveis de TIC da Secretaria Municipal de Educação (SME) para esclarecimentos do processo de migração da rede e suas principais dúvidas. Com 3.135 escolas distribuídas por 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs), a secretaria possui 1.400 links a serem migrados e instalados, o que representa cerca de 45% dos links utilizados da rede da Prefeitura de São Paulo.

Desde o início de março a Comissão, vinculada à Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia (DIT), vem realizando encontros com as secretarias e órgãos da administração municipal. Já participaram, além da Educação, as secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Esportes, Cultura, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Trabalho e Empreendedorismo, Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego.

Nova Rede

A PRODAM trabalha intensamente para que, até o final deste ano, toda a rede de comunicação digital da Prefeitura de São Paulo seja substituída pelo novo sistema MPLS (Multiprotocol Label Switching) da Embratel. O serviço, que permite o tráfego simultâneo de dados, voz e imagem, trará como benefício garantir maior velocidade e segurança à rede municipal, que resultará em mais agilidade no atendimento aos munícipes.

Além de melhorar a qualidade da transmissão de dados, a nova rede representará uma economia de mais de R$ 60 milhões ao ano aos cofres municipais, o que representa mais de 90% em relação aos custos atuais. Ao todo, serão instalados 3.100 links da nova rede, distribuídos em mais de 2.500 endereços por toda a cidade de São Paulo.

Para saber mais sobre a nova rede MPLS, clique aqui.

Veja mais:

Nova rede municipal terá mais velocidade e menor custo