Prodam é nota 10 em transparência pelo segundo ano consecutivo

Troféu ao lado do logo da Prodam
Troféu ao lado do logo da Prodam

A Prodam alcançou novamente nota 10 em avaliação da transparência ativa realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM). O ranking foi divulgado nesta sexta-feira (5) e reconhece o comprometimento da companhia com a transparência ativa.

Em 2018, a Prodam ocupava um dos piores lugares no ranking, na 63ª posição, com nota 4,58. A partir de 2019, com o compromisso de melhorar a gestão corporativa, a Prodam subiu para o 3º lugar, naquele ano, com nota 8,38. Em 2020, a empresa alcançaria pela primeira vez nota máxima, 10.

Para o diretor-presidente, Alexandre Amorim, a nota externa reflete a atuação interna da Prodam. “O reconhecimento externo é resultado de uma grande integração e trabalho em equipe da Prodam. Esta sinergia interna refletiu no trabalho externo. Temos uma gestão de diálogo, de participação e integração das pessoas, mesmo agora neste momento tão desafiador, com a pandemia”, afirmou.

A transparência ativa é coordenada pela Gerência de Comunicação Institucional (GPC) em parceria com a Gerência de Conformidade, Gestão de Riscos e Controle Interno (GPR).

Na prática, a Prodam disponibilizou um conjunto de dados ao cidadão e à sociedade, para que eles possam acessar essas informações e exercer um controle social da administração pública. Os dados estão acessíveis pelo site da empresa, nos campos Acesso à Informação e Participação Social.