PRODAM define plano de ação de curto prazo

PRODAM define plano de ação de curto prazo
PRODAM define plano de ação de curto prazo

Empresa desenvolve plano de ação para agilizar projetos prioritários para a Prefeitura e secretarias municipais

A nova diretoria da PRODAM já tem traçado um plano prioritário de curto prazo que pretende atender às demandas emergenciais da própria empresa, da Prefeitura e das secretarias municipais para os próximos 90 dias. Terão prioridades, neste momento, as ações de fortalecimento do processo produtivo nos pontos mais frágeis e resolução de demandas de menor complexidade, mas que representem expressiva melhoria nos serviços. 

Segundo o novo diretor-presidente da empresa, Márcio de Andrade Bellisomi, há um passivo a ser atendido imediatamente até que a empresa tenha condições de partir para um planejamento maior. “Sabemos que existe um passivo de anos anteriores que precisa ser atendido com urgência e vamos colocar nossa energia nos próximos três meses. Neste período também vamos elaborar os planejamentos de médio e longo prazos”. Bellisomi também lançou um desafio à equipe diretora e aos técnicos da casa: pensar de forma propositiva novas tecnologias que tragam ganhos produtivos para as secretarias municipais. 

Para o diretor de Infraestrutura e Tecnologia, Marcelo Pimenta, o desafio apresentado é o de colocar a tecnologia a serviço do cidadão. “Na medida em que temos avanços tecnológicos e novas possibilidades de acesso, temos como nos aproximar cada vez mais da população e tornar esse relacionamento cada vez mais direto e digital. Logo o nosso foco de atuação deve estar sempre na necessidade do cidadão, em facilitar o relacionamento dela com os serviços públicos e ampliar seu acesso à informação”. 

Entre as ações prioritárias estão a garantia da implantação da rede MPLS (Multi Protocol Label Switching) nos prazos pré-definidos, que tem maior confiabilidade e capacidade de tráfego multimídia (imagem, voz e dados); melhorar o atendimento do Service Desk, que deve propiciar mais agilidade e qualidade no atendimento aos clientes; e implantação do primeiro produto de Business Intelligence (BI), sistema que permite a integração e cruzamento de diversos dados, de diversas fontes, organizando as informações e contribuindo para a tomada de decisões. 

O próximo passo é implantar o sistema digital de monitoramento do plano e acompanhamento das ações. Isso vai permitir que todas as áreas envolvidas no plano prioritário atualizem diariamente as informações, sendo possível acompanhar o desenvolvimento das atividades e agir rapidamente, caso ocorra algum problema. “As ações estão definidas em comum acordo com o corpo técnico da PRODAM e vamos acompanhar de perto a execução. Isso contribuirá para o fortalecimento da cultura de entrega de produtos finalizados e de respeito a prazos, fundamental para uma empresa de TI”, destaca Bellisomi.