Painel do TCM sobre equidade racial conta com participação da Prodam

Prodam no painel equidade racial no setor público

Representantes dos setores privado e público debateram a presença de lideranças negras nas empresas e secretarias municipais, durante debate promovido pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, na quinta-feira (23), dentro da programação do Novembro Afirmativo e aniversário de 55 anos do TCM.

No evento ‘Boas práticas para equidade racial no mercado de trabalho’, a Prodam, as secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e de Relações Internacionais, os líderes da Danone, Ernst & Young, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Conselheira 101, apresentaram seus programas, ações e práticas para a inserção de colaboradores negros em posições de liderança.

Durante o encontro, os painelistas debateram questões sobre inclusão, diversidade e equidade à população negra. No painel sobre a questão da equidade racial no setor privado participaram do debate, Luciana Paixão (Conselheira 101), Letícia Araujo (Danone Brasil), Anderson Silva (Ernst & Young) e Alan Gianotti (Cia. Siderúrgica Nacional)

Discutindo a equidade racial no setor público estavam os painelistas Suellen Rodrigues Conselheira 101), Cristiane Domigues da Silva (Prodam-SP), Daniel Almeida Santos (Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Cidadania) e Elaine Gomes de Lima (Secretaria Municipal de Relações Internacionais).

No decorrer do evento, a secretária municipal de Justiça de São Paulo, Eunice Prudente, o reitor da Zumbi dos Palmares, José Vicente, e o professor da UFABC, Ramatis Jacino, foram premiados por suas contribuições para o debate sobre questões raciais.