Destaque na pauta ESG, Prodam é nota máxima no ranking da transparência ativa

ilustração de pessoas celebrando

As ações de ESG, sigla em inglês para environmental, social and governance, da Prodam vão ganhando destaque e sendo reconhecidas. Pela quinta vez consecutiva, a empresa de tecnologia da cidade de São Paulo é nota 10 na avaliação da transparência ativa.

A aferição e reconhecimento foram realizados pela Controladoria Geral do Município (GCM). No ranking divulgado nesta quarta-feira (24), a empresa também se mantém em primeiro lugar entre os cinco melhores desempenhos da administração indireta.

“Dentro das diretrizes de excelência em governança corporativa na administração pública ou economia mista, como a Prodam, a transparência é uma das mais importantes. A avaliação da CGM, reconhecendo pela quinta vez com nota máxima a Prodam, atesta que o nosso compromisso com ESG, com as melhores práticas de governança e a transparência ativa é mais que um compromisso institucional da companhia, é um pilar implementado e sólido dentro da nossa estratégia de negócios”, afirmou o CEO, Johann Dantas.

No ranking geral com os melhores desempenhos entre as diretas e indiretas, a Prodam está na terceira posição, antecedida pela CGM na primeira posição e Secretaria Municipal da Justiça, na segunda. Ao todo, foram avaliados os sites de 74 órgãos da administração direta e indireta. Destes, 41 órgãos e entidades municipais obtiveram a nota máxima da avaliação.

De acordo com a Controladoria, os resultados desta edição do ITA demonstram que a maior parte dos órgãos, entidades e instituições está na categoria “Muito Elevada Transparência Ativa” – concentrando 80% do total, em comparação com 68,91% da medição de dezembro/2021.

A mensuração realizada pela CGM/SP, por meio da Diretoria de Transparência Ativa e Dados Abertos da Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI), aconteceu entre os dias 30 de maio e 4 de julho de 2022, quando foram analisados 51 itens presentes nos dados publicados pelos órgãos municipais nos Botões “Acesso à Informação” e “Participação Social” que receberam uma pontuação de 0 ou 10.

A transparência ativa na Prodam é coordenada pela Gerência de Comunicação Institucional (GPC) em parceria com a Gerência de Conformidade (GJO). E conta com a colaboração das gerências Jurídica – Administrativo (GJA), de Gestão de Risco e Controles Internos (GJR), de Ouvidoria (GPO), de Planejamento e Controle Financeiro (GFP), Contabilidade e Gestão de Pessoas (GFA), de Compras e Contratações (GFC) e Desenvolvimento Humano e Organizacional (GFH).

O conjunto de dados da Prodam está acessível no site da empresa, nos campos Acesso à Informação e Participação Social.

Confira o Relatório do Índice de Transparência Ativa – Junho/2022.