Descomplica SP chega à sub Ipiranga com nova experiência de atendimento ao cidadão

inauguração do Descomplica SP Ipiranga

São mais de 350 serviços disponíveis com capacidade para atender mais de 1 mil pessoas diariamente

A população da subprefeitura do Ipiranga agora conta com uma unidade do Descomplica SP. O serviço de atendimento ao cidadão paulistano que é focado na experiência e na excelência do atendimento. O serviço foi inaugurado nesta quarta-feira (1º).

O programa da Prefeitura de São Paulo é coordenado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), com serviços e consultoria Prodam-SP. Visa solucionar e simplificar as demandas do cidadão, realizando mais de 350 serviços públicos do município, com um atendimento humanizado e prático.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, 99% das pessoas que utilizam o serviço avaliam o atendimento como excelente e ele representa aquilo que é a sua gestão, com uma visão de descomplicar as coisas e dar agilidade. “Esse é o terceiro que eu inauguro. Inaugurei as unidades da Vila Maria, Cidade Tiradentes e esse. A gente deve inaugurar mais dois [Descomplica SP] este ano”, garantiu.

A 11ª unidade de atendimento da rede é localizada no piso térreo do prédio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e conta com uma estrutura de 1.000 m² adaptada para receber, em média, mil pessoas por dia em suas 43 mesas de atendimento. Além disso, a nova unidade contará com o “Descomplica Digital”, espaço reservado para o cidadão que busca atendimento e recebe uma monitoria lado a lado, com a ajuda de um funcionário apto para atendê-lo e sanar suas dúvidas e resolver sua solicitação.

“A entrega de mais uma unidade do Descomplica SP é, sem dúvida, um benefício significativo para a população do Ipiranga e região. Primamos pela excelência do serviço prestado. É nossa função facilitar o acesso do cidadão que chega à unidade em busca de soluções que podem mudar a vida dele como fazer o bilhete único do idoso, por exemplo”, destacou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima.

Nas unidades do Descomplica SP, distribuídas por toda a cidade, também são disponibilizados diversos tipos de assistências à população, como: ouvidoria do município, casa de mediação e o atendimento especializado para mulheres vítimas de violência, neste caso o direcionamento é realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), na própria unidade. O atendimento agendado acontece com o intermédio de uma equipe técnica, composta por Advogado(a), Assistente Social e Psicólogo(a), que identifica a demanda da cidadã e aciona os equipamentos públicos necessários. A denúncia também pode ser feita pelo Portal SP156, na própria unidade com o auxílio dos atendentes.

O Descomplica SP Ipiranga, disponibilizará o “Totem Poupatempo”, acessível para serviços como: 2ª via do RG e da CNH, entre outros serviços do Governo do Estado. Além disso, serão ofertados os cinco serviços mais solicitados pelos munícipes: Cadastro e Atualização do CadÚnico; Serviços de Sabesp; Bilhete Único Idoso; Cadastro e consulta de emprego e pedido do seguro-desemprego.

Expertise e solução Prodam

O presidente da Prodam, Johann Dantas, destacou o papel do corpo técnico da empresa de tecnologia para entregar o novo serviço aos moradores da zona sul. “A Prodam atuou desde o treinamento das equipes de atendimento, consultoria em gestão de projeto, instalação de infraestrutura, todo conceito de inovação e também na parte das obras. Um trabalho em conjunto de diversas áreas da empresa”, ressaltou.