Região do Ipiranga receberá nova unidade do Descomplica SP

visita técnica de Ricardo Nunes ao futuro Descomplica SP no Ipiranga
visita técnica de Ricardo Nunes ao futuro Descomplica SP no Ipiranga

Com mais de 350 serviços públicos disponíveis, a praça de atendimento terá profissionais capacitados para auxiliar e solucionar as necessidades da população local

Os moradores do bairro da subprefeitura do Ipiranga, na Zona Sul da capital, serão contemplados nos próximos meses com a 11ª unidade do Descomplica SP. Os últimos detalhes para abertura do serviço foram discutidos durante visita técnica nesta quinta-feira (12).

A Subprefeitura do Ipiranga é uma das 32 subprefeituras do município de São Paulo. É responsável pela administração de três distritos: Ipiranga, Cursino e Sacomã. Juntos, esses três distritos totalizam mais de 463 804 habitantes.

O prefeito Ricardo Nunes acompanhou os trabalhos para instalação do novo equipamento em um prédio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na rua Breno Ferraz do Amaral, em companhia “Vamos inaugurar o Descomplica SP do Ipiranga entre o fim de fevereiro e o início de março. É um dos equipamentos com os melhores índices de avaliação, 99% da população que utiliza o serviço o avalia como ótimo ou bom”, disse. “Ter uma unidade aqui no Ipiranga, como teremos em todas as 32 subprefeituras é de fundamental importância”, completou.

O Descomplica SP é fundamentado para facilitar a vida do cidadão da capital, por meio do serviço “lado a lado”, onde o atendimento daqueles que desejam acessar os serviços públicos do município é feito de forma humanizada. Nas unidades há o “Descomplica Digital”, espaço reservado para quem deseja realizar algum serviço, seja ele municipal, da iniciativa privada ou de interesse pessoal, por meio do canal de busca da web, com a ajuda de um funcionário apto para atendê-lo.

Para implementação da nova unidade, que prevê 700 atendimentos por dia, está sendo feita uma modernização no ambiente. Com a instalação de novos equipamentos e a capacitação de seus funcionários, o espaço estará apto para oferecer mais de 350 serviços públicos digitalizados, incluindo o “Totem Poupatempo”, onde a população poderá solicitar a 2ª via do RG e da CNH e entre outros serviços do Governo do Estado.

“Poder viabilizar o atendimento usando a tecnologia aliada à capacitação adequada dos funcionários é a função do gestor. O Descomplica SP facilita a vida das pessoas e ter uma unidade perto de casa faz com que o cidadão economize condução e tempo, resolve a vida sem burocracia. Essa é uma atribuição da SMIT”, afirmou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Solução e serviços Prodam

A Prodam é responsável pela assessoria à Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT) no projeto. Desde a montagem da unidade à infraestrutura tecnológica, passando ainda pelo treinamento e formação da equipe de atendimento.

O CEO da Prodam, Johann Dantas, destacou a expertise técnica da companhia no desenvolvimento do Descomplica SP. “Trabalhamos para garantir uma infraestrutura tecnológica de ponta e um espaço humanizado para atender ao cidadão”, concluiu.