SIGA Saúde
O Sistema Integrado de Gestão de Assistência à Saúde (SIGA) é uma plataforma digital de gestão dos recursos e serviços prestados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), da Prefeitura de São Paulo.
Integra os processos de assistência, promoção e regulação da saúde nos estabelecimentos da rede municipal, sendo uma plataforma de apoio ao SUS. São 1.020 unidades de saúde pública municipal utilizando o SIGA.
+ 25,5 milhões de agendamentos anualmente
+ 1 mil unidades de saúde integradas
Funcionalidades
- Cadastro do Cartão SUS
- Agenda Local
- Agenda Regulada
- Fila de Espera
- BPA (Boletim de Procedimentos Ambulatoriais)
- Integração com o Programa Bolsa Família
- APAC (Procedimento de Alta Complexidade)
- Programa Mãe Paulistana
- AMG – Programa de Automonitoramento Glicêmico
- Pessoa com Deficiência (IPD)
Beneficios
- Gestão dos atendimentos realizados na rede pública municipal, com a possibilidade de emissão de relatórios, auditorias e faturamento.
- Automatização e registro dos atendimentos em saúde do cidadão na rede pública municipal, organizando o fluxo de pacientes e o acesso aos serviços de saúde (como consultas, especialidades e agendamentos de exames).