Análise de dados vai orientar campeonatos esportivos na Capital

equipe do joga sp

A cidade de São Paulo ganhou um novo portal de campeonatos esportivos organizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). Tradicionais competições da Capital, como Taça Cidades e Jogos da Cidade de São Paulo, entre outros, estarão disponíveis no Joga SP.

O sistema Joga SP foi idealizado pelo Departamento de Gestão das Políticas e Programas de Esportes e Lazer da SEME e desenvolvido tecnologicamente pela Prodam-SP e está embasado em dois pilares: experiência do usuário e análise de dados pelos gestores de políticas públicas.

Experiência do usuário

Joga SP vai possibilitar de forma organizada a participação do paulistano nos eventos esportivos municipais. O portal possibilita que os esportistas façam inscrições, obtenham informações sobre as inscrições e regulamentos, conheçam regulamentos dos campeonatos e ações disciplinares, acompanhem resultados, conheçam os locais e horários dos jogos e competições.

Análise de dados

Com as bases de dados de todos os campeonatos e o mapeamento de buscas por competições e instalações esportivas, a SEME terá uma grande base de informações para entender as expectativas dos esportistas paulistanos e suas escolhas, além das demandas por equipamentos para a prática de esportes na cidade.

Lançamento

O evento que marcou o lançamento do Joga SP aconteceu neste sábado (9), no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.  “Com o Joga SP vamos agregar a tecnologia ao esporte e teremos a oportunidade de lançarmos novos programa esportivos ao longo do tempo”, afirmou o secretário de SEME, Carlos Augusto Vianna.

O assessor da diretoria da Prodam, Alberto Campos Neto, destacou a participação da empresa de tecnologia no desenvolvimento do portal. “É mais um passo na transformação digital da nossa cidade. Com o Joga SP os esportistas ganham facilidade e agilidade para participar das competições e eventos, além de acompanhar resultados e o andamentos dos eventos. Pelo ponto de vista da gestão, um golaço na utilização de dados para formulação de políticas públicas”, concluiu.