Central SP 156 atende cerca de 30 mil solicitações por dia

Ricardo Nunes, Juan Quirós, Johann Dantas acompanham atendimento na central sp156
Ricardo Nunes, Juan Quirós, Johann Dantas acompanham atendimento na central sp156

Prodam integra operações de serviços para atender o cidadão paulistano

O cidadão paulistano conta com os canais do SP156 para solicitar serviços, fazer sugestões, denúncias e reclamações, além de construir uma cidade de São Paulo mais colaborativa e participativa. Só a central telefônica registra quase 30 mil atendimentos diariamente.

O prefeito Ricardo Nunes, o secretário de Inovação e Tecnologia (SMIT) Juan Quirós, a secretária executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias Vivian Satiro e o CEO da Prodam Johann Dantas, visitaram na manhã desta quarta-feira (30), a Central SP156, na Zona Leste da capital.

Profissionais capacitados atendem cerca de 30 mil ligações por dia com solicitações da população para os mais diversos assuntos e serviços relacionados a Prefeitura de São Paulo, analisam individualmente cada caso, e os direcionam para os órgãos municipais responsáveis. Os serviços mais solicitados no primeiro trimestre de 2022 foram tapa-buraco, poda e bilhete único.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a Prefeitura de São Paulo segue trabalhando na digitalização dos serviços e na redução da espera para os atendimentos. “Aqui nós temos 802 colaboradores atendendo a população da cidade. Temos atingido a nossa meta de atendimento que é de 18 segundos e a média para conclusão de uma ligação é de 3 minutos e 28 segundos, dentro dos padrões internacionais de atendimento”, destacou.

Transformação Digital

O aprimoramento dos serviços digitais para a utilização dos munícipes faz parte da transformação digital promovida pela administração municipal que visa ampliar o acesso aos serviços públicos e aproximar sociedade do governo. A Prodam faz a integração de diversos sistemas e serviços tecnológicos junto às Secretarias e a SMIT. São mais de 560 serviços disponíveis na central telefônica e internet.

O SP156 é a porta de entrada para os chamados abertos pela população, atendendo cerca de 30 mil ligações e 15 mil mensagens por dia. Para realizar esse suporte, a central funciona 24 horas por dia.

Além da central telefônica, os pedidos também podem ser registrados de forma on-line via aplicativo (disponível nos sistemas operacionais Android e iOS) e por meio do site sp156.prefeitura.sp.gov.br/.