Nona unidade do Descomplica SP é inaugurada na Vila Maria

no descomplica de vila maria/vila guilherme pessoas sendo atendidas pelos funcionários da unidade

Com uma população de 302 mil pessoas, a região da Vila Maria/Vila Guilherme, na zona norte da cidade, ganhou, nesta terça-feira (21), a nova unidade do Descomplica SP, programa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, com tecnologia e inteligência Prodam.

A nona unidade do Descomplica SP, está instalada na rua General Mendes, 111, e irá oferecer mais de 250 serviços, como Bilhete Único para idoso e pessoas com deficiência, Senha Web, requerimento de seguro-desemprego e cadastro para benefícios sociais, além de auxiliar em solicitações on-line.

O presidente da Prodam, Johann Dantas, destacou o papel do corpo técnico da empresa de tecnologia para entregar o novo serviço aos moradores da zona norte. “A Prodam atuou desde o treinamento das equipes de atendimento, consultoria em gestão de projeto, instalação de infraestrutura, todo conceito de inovação e também na parte das obras. Um trabalho em conjunto de diversas áreas da empresa”, ressaltou.

Excelência no atendimento

Programa que simplifica a vida do cidadão, o Descomplica SP traz o padrão de excelência no atendimento. E para garantir essa excelência, a Prodam presta consultoria na capacitação de cerca de 50 funcionários das várias secretarias que irão atender na unidade Vila Maria/Vila Guilherme.

Com capacidade para realizar 800 serviços por dia, a unidade irá oferecer mais de 250 serviços de vários órgãos, como cadastro para recebimento de benefícios sociais, requerimento de seguro-desemprego, informações ao empreendedor, desbloqueio da senha web, além dos serviços do Descomplica Digital, incluindo assistência ao cidadão para realização de serviços pelo celular.

“Como o nome já diz, esse serviço irá descomplicar a vida das pessoas. Aqui nós temos serviços diversos para atender a população que poderá ver a conta de Luz, tratar de questões do IPTU, fazer o CadÚnico, um dos serviços mais procurados, enfim, todo tipo de serviço”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes, na inauguração da nova unidade.

O atendimento é realizado por meio de agendamento no telefone SP156 ou pelo site do Descomplica SP (clique aqui).

A nova unidade se junta às instaladas em Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi, São Mateus e São Miguel Paulista, levando os serviços mais próximo ao cidadão.  Até 2024, o programa deve chegar às 32 subprefeituras da capital.

“Levar o padrão do Descomplica SP a todas as subprefeituras, como determina o Programa de Metas, é levar a Prefeitura a regiões mais próximas das pessoas. Não será necessário circular por diversos órgãos para resolver os problemas. Isso garante mais eficiência para o setor público e uma simplificação de diversos processos para as pessoas”, diz o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Sobre o Descomplica SP

O Descomplica SP, gerido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, oferece um novo padrão de excelência ao reunir em um único local serviços de órgãos municipais e instituições parceiras. O programa aplica as diretrizes da Política de Atendimento ao Cidadão para garantir a realização de serviços com dedicação, agilidade e eficiência.

O programa também oferece o Descomplica Digital, serviço que auxilia na solicitação de serviços on-line, independente do grau de autonomia da pessoa.

Com mais de 1,8 milhão de atendimentos, o Descomplica SP é aprovado por 99,5% da população de São Paulo. As unidades atendem com agendamento, que pode ser feito por meio do telefone SP156 ou no site.